Realizando o desbloqueio do cartão cidadão

O cartão cidadão é um das ferramentas mais importantes do trabalhador. Com ele você pode realizar saques do FGTS, saques do PIS, ver informações de depósitos do FGTS das empresas trabalhadas durante todo o histórico, desde que a mesma tenha recolhido o INSS, entre outros benefícios. Quem ainda não tem o cartão pode solicita-lo em uma agência da caixa econômica, o prazo para a chegada do cartão é bastante curto.

Desbloquear o cartão cidadão

Atualmente existe duas formas práticas para realizar o desbloqueio do cartão a cidadão. A primeira delas é ligar para o 0800 da CEF, o número fica disponível atrás do cartão cidadão recebido. Agora se você não tiver sucesso com a primeira opção, o titular precisará se dirigir até uma agência da Caixa Econômica Federal ou uma casa lotérica para solicitar o desbloqueio.

Caso a escolha pelo desbloqueio seja fazer diretamente no Banco, o titular deve solicitar o setor de desbloqueio do cartão, não esquecendo dos documentos obrigatórios do cotidiano. Na hora de digitar uma senha prefira senhas diferentes de números de telefone, casa, data de nascimento e outros números que dão na cara.

Esqueceu sua senha? 

Muita gente esquece a senha entre outros problemas, então é só você se dirigir até uma das unidades da Caixa Econômica Federal no horário de funcionamento levando os principais documentos de identificação para alterar a senha e continuar utilizando o cartão como forma de benefício para verificar o andamento das transações. O que acontece é que muita gente desconhece estas informações e acabam não utilizando o cartão, o que deixa muito mais difícil acessar a certas informações trabalhistas.

Precisa mais informações sobre como recuperar a senha do seu cartão? Acesse: Como recuperar facilmente a senha do Cartão Cidadão.

Se mesmo depois de ler esse artigo ainda exitem dúvidas, acesse o site da Caixa Econômica Federal e pesquise sobre o assunto.

Comente!

Comentários

Comments
  1. Antônia Ilsa de sousa carvalho Silva
  2. José raimundo dos santos Júnior
  3. samuel de oliveira reis
  4. Samuel de Oliveira Reis
  5. claudio santos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *